Pouca gente sabe, mas economistas adoram abelhas - ou pelo menos a ideia em torno delas. Não por acaso, o inseto ilustra o logotipo da Royal Economic Society, associação britânica que reúne profissionais do setor.
Os sonhos da segunda geração precisam ser fruto da trajetória de vida dos herdeiros, tendo como base os contornos familiares
Fisco espera 30,5 milhões de formulários neste ano
A regra de ouro “colaboradores felizes, clientes felizes” — é a mais pura verdade, especialmente na indústria de serviços de TI. Contratar o talento técnico de negócios ideal é um fator de sucesso incontestável, mas muitos se esquecem de que habilidades humanas dos colaboradores, os atributos pessoais, são as que geralmente vão criar ou destruir uma cultura e se tornar o diferencial na experiência do cliente.
O presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e VP da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fábio Queiróz, atua há 18 anos no varejo supermercadista.
Sofia Esteves, da Cia de Talentos, dá dicas de como usar as redes sociais a seu favor na vida profissional
É possível fazer das 24 horas do seu dia o bastante para viver bem e resolver todos os seus problemas?
De acordo com o art. 41 da CLT, em todas as atividades será obrigatório para o empregador o registro dos respectivos trabalhadores, no livro ou ficha individual respectivo.
A flexibilização é um modelo de trabalho em que os funcionários não têm um horário fixo para a entrada na empresa
Existe muita verdade por trás do ditado “Pessoas não deixam empregos ruins. Elas deixam chefes ruins”. Com mais frequência do que se imagina, não é porque o emprego paga mal, mas sim porque os funcionários sentem-se desvalorizados e desprestigiados. Mas o que um chefe pode fazer para deixar seus funcionários felizes? Muitos gerentes pensam que seu trabalho é apenas fornecer um salário, mas isso não é o suficiente se você quer seus funcionários engajados e produtivos no negócio.