Alexandre Costa é o fundador da Cacau Show, rede que fatura R$ 3,5 bilhões por ano e tem 12 mil funcionários – que são, segundo ele, o principal ingrediente para o sucesso do negócio.
Em depoimento à PEGN, Costa falou sobre a importância de ter aparecido em nossas páginas e da importância das pessoas em sua empresa. Confira:
"Mesmo completando 30 anos, a Pequenas Empresas & Grandes Negócios mantém o espírito jovem.
É uma revista que conseguiu amadurecer sem perder a sua essência. Aparecer na capa [de novembro de 2011] foi muito impoprtante para mim e para a Cacau Show.
A visibilidade me ajudou a fazer novos negócios, evoluir e captar clientes. Quando criei a empresa, o país estava passando por muitos problemas.
Mas preferi manter o foco nas oportunidades. Enxergamos um nicho que era pouco explorado — a venda de chocolate em pequenas porções —, e, com muito trabalho duro, o negócio deu certo.
Nesses 30 anos de Cacau Show, aprendi a cuidar bem das pessoas e a viver junto com a equipe.
A parceria com esses 12 mil funcionários é essencial para atingir um faturamento de R$ 3,5 bilhões por ano.
Conseguimos criar uma estrutura de governança profissional, sem perder a característica familiar. Queremos proporcionar um ambiente fora da curva para os colaboradores: a nova sede da Cacau Show, inaugurada no final de 2017 em Itapevi, São Paulo, ganhou até um prêmio internacional de design [Latin America Design Awards, categoria Corporate Space].
Nossa missão é tocar a vida das pessoas por meio de experiências e impactos relevantes. Eu acredito que, quando a gente faz as coisas com paixão e esforço — e tem pessoas boas por perto —, o sucesso acontece.”