51 3211-6840
Praça Dom Feliciano, 78 - Sala 907 — Centro Porto Alegre/RS — CEP: 90020-160

Notícias

MEIs paulistanos prestadores de serviço ganham novo aplicativo

No Dia Nacional da Inovação (19/10), a Prefeitura de São Paulo lançou um novo aplicativo para smartphones que vai facilitar a atuação dos Microempreendedores Individuais (MEIs) da Capital

No Dia Nacional da Inovação (19/10), a Prefeitura de São Paulo lançou um novo aplicativo para smartphones que vai facilitar a atuação dos Microempreendedores Individuais (MEIs) da Capital. Afinal a cidade de São Paulo possui mais de 343 mil microempreendedores individuais cadastrados no sistema da Nota Fiscal. Neste ano mais de 400 mil notas fiscais foram emitidas, isto comprova a formalização dos serviços prestados.

O aplicativo MEI Nota Fácil, é gratuito e será disponibilizado inicialmente em versão beta para Android na Google Play, os MEIs poderão emitir notas fiscais de forma rápida e consultar suas notas emitidas, entre outras opções. O aplicativo será lançado numa versão beta, que ainda poderá passar por correções pontuais, de acordo com o retorno verificado junto aos MEIs que optarem por utilizá-lo na emissão de suas notas fiscais.

Esta nova ferramenta proporcionará agilidade para emissão de notas fiscais como também para cancelamento de notas fiscais emitidas com alguma incorreção. Ressalta-se que o uso do aplicativo é opcional e aqueles que desejarem utilizar o Sistema Online da NFS-e por meio de navegador web continuarão com esta opção.

Nesta versão beta serão oferecidas aos usuários do aplicativo três funcionalidades básicas:

· Cadastro: será possível realizar o cadastro inicial no Sistema da NFS-e de forma simples, por meio de um fluxo guiado.

· Emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônicas (NFS-e): Os usuários do aplicativo, depois de devidamente cadastrados, conseguirão emitir as notas fiscais em poucos passos, apenas disponibilizando as informações básicas sobre o serviço realizado e com possibilidade inclusive de identificar o cliente, quando ele desejar. Além disso, o MEI poderá compartilhar a nota emitida com seu cliente, reforçando a imagem de regularidade de sua atuação profissional.

· Consultas: Com o aplicativo será possível ao MEI consultar todas as suas notas fiscais emitidas, inclusive com busca por período de tempo específico ou pelos dados do tomador do serviço

A Prefeitura de São Paulo oferece diversos canais de atendimento para os pequenos empreendedores paulistanos que estão com dúvidas e buscam orientação. A Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, conta com uma ampla equipe de atendimento para tirar dúvidas sobre a instalação e utilização do aplicativo.

A Ade Sampa oferece atendimento pelos telefones (11) 4210-2668, WhatsApp (11) 99708-5130 e (11) 99449-1311, e-mail atendimento@adesampa.com.br ou presencialmente em um dos postos do Cate, Descomplica ou Subprefeituras por meio de agendamento pelo Portal 156

Fonte: King Contabilidade

Todos os direitos reservados | © 2024 | SUPORTE SERVICES
desenvolvido por